O amor nunca falha. Ele nunca desiste de ninguém. O amor verdadeiro morreu numa cruz para te salvar. Mas nós precisamos saber o que é amor, a definição de amor na perspectiva de Deus, não na nossa interpretação quebrada.

O Que é Amor Verdadeiro?

Amor, nos termos de Deus, cobre uma multidão de pecados. Ele não ignora pecado e não deixa a escuridão crescer, mas o amor protege, ele não expõe as pessoas. O Amor traz vida e luz; ele não promove morte. O Amor fala a verdade, mesmo que não seja fácil de ouvir.

Às vezes nós temos uma certa definição ou ideia do que é amor nas nossas mentes, mas quando entendemos o que é amor verdadeiro, nos faz sentir desconfortáveis e desfia a nossa mentalidade. Às vezes é difícil entendermos que o amor não dá licença ao estilo de vida fora da retidão ao contrário, o amor ama a luz, ama a retidão.

O amor de Deus é completamente diferente do que nós vemos nessa era hoje, é tão “contracultura” que as vezes é difícil de entender. O amor de Deus odeia a iniquidade e maldade, mas ele é benigno. O Amor fala que pecado é errado, mas ele não traz vergonha. Deus nos faz cientes do nosso pecado, porém ele nos tira da escuridão e nos leva para a luz.

O amor de Deus é luz. Em Deus não há escuridão. O Amor pega pessoas quebrados pela mão e as traz para e luz, porque na luz eles podem crescer e prosperar na Verdade. O Amor não habita em iniquidade, mas ele nos chama para a luz de Cristo. O Amor tudo sofre; ele anda contigo mesmo quando você se sente sozinha.

O Amor verdadeiro não trata o pecado de forma leve. Muitas vezes, na nossa sociedade vemos pessoas que querem ser “tolerantes’, dizendo que temos que “aceitar” a maneira que as pessoas vivem independente da religião, estilo de vida, ou orientação sexual. Mas isso não é amor. Dizer que o errado é certo e o certo é errado não é amor. O amor toma as pessoas pela mão e as traz para a luz. Ele não dá licença para um estilo de vida na escuridão só para evitar conflito, antes o amor diz que o é errado é errado, mesmo que seja doloroso, porque o amor promove retidão!

O Amor Te Encoraja a Permanecer

O Amor nos leva numa jornada de redenção. O Amor nos toma pela mão e fala que vamos conseguir vencer! Nós podemos vencer o pecado! Nós podemos conquistar vitória sobre as lutas! O Amor nunca desiste do quebrado, porque não há desafio, vício ou passado que o amor de Deus não possa vencer. O Amor pega homens e mulheres fracos e enche-os da Sua glória! Ele pega vasos quebrados e transforma-os em testemunhas da sua fidelidade. O Amor traz esperança para aqueles que estão presos em pecado, pois o Amor tudo crê, crê de verdade, que você pode ser liberto das suas lutas!

O maior exemplo desse amor perfeito é Jesus. Ele nos mostra que amor nunca desiste, mesmo quando todos desistem de você, o amor de Deus NUNCA desiste! O Amor sofre tudo com você, Jesus levou os fardos e a vergonha do mundo inteiro sobre si. Esse amor morreu para que você possa andar na luz, porque o Amor se alegra na luz.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;  não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor nunca falha. (1 Co 13:4-8a).

Deixe uma resposta

Fechar Menu