Logo cedo eu comecei a experimentar o quanto Deus é cuidoso e misericordioso em me liderar, assim como eu tinha compreendido em sua palavra.

Eu tinha iniciado nessa segurança, e eu estava começando pouco a pouco a conhecer o caráter de Deus e isso era incrível, eu sabia que Ele estava comigo. Mas talvez nunca tivesse pensado sobre o quanto Ele desejava me guiar com seu Zelo e me mostrar como Ele não é indiferente aos detalhes do meu coração e das necessidades mais simples da minha vida.

Por muitas vezes acreditei que Deus me guiaria apenas em questões pessoais mais importantes, em situações bem específicas de livramento ou decisões especiais. Até que um dia me encontrei num lugar de indecisão, sem clareza do que escolher, de por onde eu deveria ir. Foi quando eu  e em percebi o quanto eu não reconhecia a presença constante e real de Deus e o Seu anseio em caminhar comigo e estar ao meu lado independente dos meus desafios e conflitos mais internos. Ele desejava trazer clareza e revelar seu coração a medida em que caminhava comigo, me ensinando no dia a dia a como fazer escolhas, em como agradá- Lo, de acordo com a Sua palavra, buscando a vontade dele em tudo o que fizesse.

Ele prontamente estava disposto a me mostrar o caminho que eu deveria seguir.  Tive o entendimento do acesso às suas instruções até mesmo nos momentos mais simples da minha vida, porque o Seu interesse era completo sobre mim. Ele tinha prazer em estar comigo e me ensinar todas as coisas! Ele me orientou a não me esquecer de seus ensinamentos porque eles encheriam a minha vida de paz e descanso. Ele geraria confiança nEle em meu coração e então, eu não mais quis depender do meu próprio entendimento, não mais estava sozinha, em nada. Por causa do Seu amor Ele me corrigiu, e  é por meio de sua bondade que Ele nos corrige. Corrige a nossa maneira rasa de vê-Lo, de nos relacionarmos com Ele e de  pouco desfrutar do Seu descanso, de sua soberania sobre nós.

Ele me encorajou com a promessa de que me guiaria pelo seu caminho e me levaria a uma vida de paz. Me aconselhou a aprender o discernimento e a sabedoria com Ele que tem todo o conhecimento e que por meio de Sua vontade estabeleceu todas as coisas, criando desde as fontes de água mais profundas aos mais simples orvalhos. Ele me guardaria segura em meu caminho e não deixaria os meus pés vacilarem, pois Ele seria a minha plena segurança.

Ele tem me levado a observar a vida que eu levava, até decidir todos os dias descansar nessa confiança de que nEle nada me faltará. Que a cada dia eu posso clamar por sabedoria, pedir por entendimento, buscar como a coisas preciosas a sua palavra. E como a tesouros escondidos a Sua voz e Ele me responderá. Não me faltará conhecimento de quem Ele é. Ele me instruirá sobre o seu amor e o seu anseio em me ter por completo, sem objeções, sem medidas, sem receios, mas plenamente!

Ele me levará numa jornada de conhecê-Lo, a sua  retidão, justiça e imparcialidade. Pois Ele guardará os meus caminhos e me protegerá através da Sua fidelidade em todas as coisas, até as mais simples da minha vida. Eu sei que nada irá me faltar!

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu