Louvarei ao Senhor  em todo tempo. Eu me mudei para o Brasil quando eu tinha 13 anos. Como você pode imaginar, não foi fácil. Eu me senti muito sozinha e não esperava a situação toda ser tão difícil.

Eu tinha uma certa expectativa de como iria ser, porém, logo que cheguei me deparei com a complexidade de falar um novo idioma, o português, houve dificuldade até mesmo para encontrar uma escola, e em meio a tantas outras coisas que aconteciam eu percebi que tudo seria diferente do que eu esperava. A cultura brasileira é bem diferente da cultura dos Estados Unidos, e eu demorei para entender como as coisas funcionavam.

Neste lugar de dificuldades eu tinha uma escolha; eu podia correr para Deus ou fugir de Deus. Em situações assim nós temos que fazer uma escolha; ou ficamos ofendidos com a situação e com Deus, ou podemos correr para Deus com as nossas ofensas pedindo para Ele nos ajudar a entender e lidar com tudo. É uma escolha.

Eu tinha entendido que Deus nos chamou para o Brasil, então Ele tinha um propósito para o que nós estávamos fazendo, nada era em vão. E então, eu decidi, mesmo sem entender o que estava acontecendo ao meu redor, amar Deus e confiar na liderança perfeita Dele.

Foi nesse tempo que comecei a ler vários salmos que me ajudaram. O rei Davi tinha uma perspectiva muito interessante. Ele passava por várias tribulações, estações de solidão, além de falhas enormes da parte dele. Mas mesmo assim, ele cantava e escrevia salmos. Nós podemos ver com muita clareza o que passava no coração de Davi. Às vezes ele questionava Deus, às vezes ficava confuso, entretanto ele sempre voltava a adorar a Deus em meio ao caos. Ele louvava o nome do Senhor quando tudo era difícil. E a medida em que eu lia os salmos, comecei a entender a importância de louvar e exaltar o nome do Senhor, mesmo quando eu não queria, mesmo quando tudo estava difícil e quando eu não entendia mais nada.

Salmos 34 me impactou muito. É um salmo que sempre me faz voltar para aquilo que é importante. Os primeiros versículos são  “Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem”.

Davi estava cantando que independente de onde ele estivesse, o que estivesse fazendo e o que estivesse acontecendo ao seu redor, ele louvaria o nome do Senhor. O nosso Deus é santo, digno, e bom independente das nossas circunstâncias. Mesmo se estivermos na montanha ou no vale, Ele continua sendo bom e digno da nossa afeição.

Nos versículos 4-7 o Davi começa a declarar o que o Senhor fez pra ele. “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.” Esses versos traziam muita esperança e paz para mim. Quando eu clamo ao Senhor no meu tempo de necessidade, Ele ouve e Ele responde. E eu sei quando eu confio e espero Nele eu nunca serei envergonhado, pois Ele me livra de todas as minhas tribulações e medos. Ele me guarda e me protege.

Eu cantava, e canto até hoje, esse salmo sobre a minha própria alma. Eu preciso me lembrar que Deus está perto daqueles que tem um coração quebrantado e um espírito abatido.

Os Seus olhos estão sobre mim e os Seus ouvidos estão atentos ao meu clamor. São essas passagens e esses salmos que me ajudam a ter perspectiva e a voltar meu coração para aquilo que é importante.

 

Cante sua palavra

Às vezes ficamos tão envolvidos e presos nas nossas vidas e circunstâncias que pensamos que o problema que estamos enfrentando é o final do mundo. Porém, precisamos lembrar a nós mesmos que Deus é soberano, Ele é bom e Ele é fiel a nós. Cantar a sua palavra e louvar o nome Dele transforma a nossa perspectiva. Cantando o simples versículo “Bendirei o Senhor o tempo todo”, vez após vez nos lembra quem é o nosso Deus. Eu tinha que fazer isso o tempo todo e ainda continuo a fazer. Nas grandes transições que ocorreram na minha mudança para o Brasil eu tinha que me lembrar quem era o Deus que me chamou para Brasil. Então eu bendirei o Senhor o tempo todo, eu vou sempre cantar sobre quem o meu Deus é.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu