Paixão

Paixão é um tópico muito mal interpretado em nosso contexto. Entendemos um aspecto de paixão, mas parece que não entendemos a plenitude do que ela significa. Pensamos em paixão em termos do sentimento romântico – e geralmente fugaz – por alguém ou em termos do quanto “somos apaixonadas” por algo como chocolate, por exemplo. Não é desse aspecto que tratamos aqui, mas de crescer em amor por Jesus; do desejo de crescer em paixão por Deus.

Paixão significa especificamente a disposição em sacrificar-se por algo. Estar disposta a sacrificar, a reorganizar sua vida por causa da sua paixão por Deus. Esse é um chamado a fazer de Jesus a prioridade da sua vida. Não uma prioridade em meio a muitas, mas entre tantas tarefas importantes, torná-Lo a prioridade.

Seu relacionamento com Jesus é o relacionamento mais importante que você terá. Ainda que você ame seu casamento, seus filhos ou mesmo seus colegas de trabalho, sua identidade primária é encontrada em seu relacionamento com Jesus, e nele é necessário investir mais do seu tempo, sua energia, seus recursos. É para isso que você está nesse mundo, é para isso que você está viva: para amar a Deus com todo seu coração, toda sua mente, toda sua alma e toda sua força.

Paixão alcança também nosso relacionamento com os outros. Não temos desculpas para não amar as pessoas. Somos chamadas a amar nosso próximo como a nós mesmas. Precisamos aprender a ter paixão pelas pessoas à nossa volta, aprender como nos sacrificamos por outros seres humanos.

Precisamos ver as pessoas como Deus as vê. Quando Jesus olhou as multidões, Ele disse que estavam perdidos e desesperados como ovelhas sem pastor, pedindo ao Senhor da seara que elas fossem alcançadas. Nosso desejo é entrar em parceria com o coração de Deus, e que paremos de olhar para a pessoa a nossa esquerda ou direita como se fosse o problema. Desejamos entrar em contato com o coração de Deus pelas pessoas, porque esse é nosso objetivo primário como seres humanos: amar a Deus com todo coração, mente, alma e força, e então nosso próximo como a nós mesmas. Essa é a definição de uma mulher bem-sucedida.

Deixe uma resposta

Fechar Menu