Pessoas fortes não são feitas através de estações fáceis.  Quando eu tinha 7 anos, a mãe de uma família bem próxima à minha teve um encontro com o Senhor a meu respeito. O Senhor mostrou a ela quem eu iria ser quando eu tivesse 17 anos. Esse encontro a fez chorar muito, enquanto o Senhor mostrava para ela a mulher linda que eu me tornaria. Quando eu fiz 16 anos, fui lembrada desse encontro que ela teve, isso me fez ficar animada para o próximo ano, pois estava passando por um tempo difícil e saber que o Senhor iria mudar a minha estação quando fizesse 17 anos, me deixava ansiosa.

          Eu achava que o encontro queria dizer uma estação de verão, crescimento e paz. Eu nunca estive tão errada em minha vida. Os meus 17 anos foi ainda mais difícil, com certeza. Parecia que alguém tinha amarrado as minhas mãos atrás das minhas costas enquanto dava socos no meu estomago. Eu estava tão decepcionada, porém estava empolgada para Deus mudar a minha estação e trazer minha vida tranquila novamente. Mas em vez disso o silêncio começou. Foi parecido quando Deus removeu a sua presença da Sulamita em Cantares de Salomão (Cantares de Salomão 5:4-6). Lembro de uma vez quando, estava deitada na minha cama e eu literalmente gritei: Deus onde você está? Eu estava tão brava que minha vida estava indo daquele jeito. Estava brava, pois não conseguia sentir a proximidade de Deus quando mais precisava.

          Eu estava com perspectiva de uma estação tranquila, mas foi uma estação de escuridão; onde eu não conseguia ver nada ao meu redor. Eu achava que seria um tempo de prosperidade em todas as áreas da minha vida, e que iria receber mais clareza sobre meu chamado. Mas não sentia a proximidade de Deus, e nem ouvia a Sua voz. Estava confusa a respeito de quem eu era. Eu entendia que o encontro que minha amiga teve, queria dizer que eu iria ser uma mulher cheia de sabedoria, mas eu não entendia a maneira que iria chegar lá. Pessoas incríveis não são feitas através de tempos fáceis, elas são refinadas pelo fogo das provações. Deus pega situações difíceis e nos ensina a sabedoria.

          Eu não  havia mal interpretado a palavra profética, mas imaginei que seria de uma forma diferente da ideia que Deus tinha em mente. Hoje, olho para trás e o ano passado foi muito difícil, difícil mesmo, mas é evidente para mim que Deus usou algumas situações difíceis e vários socos no estomago para me refinar. Mas era me refinar do jeito Dele, que muitas vezes é desconfortável. Ele usou essas circunstâncias para me ensinar sobre relacionamentos e o que é amor verdadeiro. As coisas que eu aprendi esse último ano são incalculáveis. Eu não entendo sempre as maneiras de Deus, mas os resultados são indiscutíveis.

          A palavra profética não estava errada, pelo contrario, ela me deu esperança. O encontro que a minha amiga teve a mais de uma década atrás, foi Deus vendo que eu passaria pelo vale e o fogo, mas que sairia disso apoiado no meu amado. Isso é o que faz uma pessoa ser incrível. Você não se torna uma pessoa incrível passando pela vida sem preocupações, problemas ou tempos difíceis. Porém, são nas estações mais difíceis que Deus nos ensina muitas coisas. É no vale que nossas raízes são aprofundadas em Deus. Olhe para os heróis da fé, a vida deles era bem difícil, mas mesmo em circunstâncias complicadas, eles permitiram que os seus corações fossem refinados. Por isso que eles foram pessoas incríveis e agora são chamados de heróis da fé.

          Deus leva cada um de nós por uma jornada. Uma jornada que Ele está usando para nos refinar e nos ensinar as coisas que somente Ele pode ensinar. Às vezes, Ele nos ensina através da remoção da sua presença, ou através do silêncio. Nossa jornada de vida não é uma linha que só vai para cima. Ela é uma montanha russa. Mas saiba de algo, Deus não se esqueceu de você, nem deixou você de lado. Ele é estratégico com a forma que lidera você e os caminhos Dele são perfeitos, então deixa Ele te liderar.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu